innovaphone Fax

innovaphone Fax: Fax-para-Mail e Mail-para-Fax com o sistema de telefonia VoIP innovaphone

1 FAX
2 FAX
3 FAX

Benefícios

Mesmo que algumas pessoas pensem: por que você ainda precisa de uma máquina de fax hoje em dia? Alguns processos realmente precisam de um fax e não há maneira de contorná-los – seja em questões legais, pedidos, novos pedidos, etc. Um fax assinado com o carimbo da empresa tem mais validade do que um e-mail informal nesses casos.

Mas os faxes não precisam ser um trabalho árduo. Isso é óbvio quando se olha para a solução de fax da innovaphone, que permite que você envie e receba faxes do seu computador de forma rápida e fácil – a propósito, também móvel, na estrada. O cliente de e-mail (por exemplo, o Outlook) atua como um aparelho de fax e possibilita o envio de e-mail para fax e de fax para e-mail. Os documentos de fax estão, portanto, disponíveis em formato digital e podem ser arquivados diretamente. Discrição também é respeitada, porque os dados sensíveis podem ser enviados ou recebidos através de um número de fax individual.

As empresas que usam a Internet para enviar e receber faxes podem evitar custos de aquisição e manutenção de aparelhos de fax analógicos, e os recursos de papel podem ser usados com moderação porque a maioria dos documentos está disponível em formato digital desde o início graças ao fax-para-e-mail. O innovaphone Fax está integrado e é executado no hardware existente do sistema de telefonia VoIP innovaphone – embarcado – sem qualquer hardware adicional ou um servidor externo. Envio de fax pela internet: não pode ser mais fácil!

Tecnologia

Economize custos enviando faxes pela Internet: a solução de fax da innovaphone é uma solução para envio e recebimento de documentos de fax (fax-para-e-mail ou e-mail-para-fax). O transporte e armazenamento dentro da rede ocorre através do sistema de e-mail existente. Um gateway VoIP innovaphone assume as tarefas de um servidor de fax. Requer uma Plataforma de Aplicação Linux innovaphone, disponível para os modelos de gateway da série innovaphone 11 (exceto para o gateway 1130), o gateway innovaphone IP6010 ou como uma solução virtual (VMware). Os documentos são convertidos e trocados da maneira tradicional no gateway VoIP innovaphone. O fax da innovaphone é compatível com todos os aparelhos de fax analógicos.

Email-para-fax: o documento é anexado como um arquivo PDF em um e-mail e enviado ao servidor de fax. O endereço de e-mail é composto pelo número de destino e pelo nome de domínio do servidor de fax. O texto na linha de assunto é transferido para a folha de rosto do fax, desde que uma folha de rosto tenha sido configurada. As capas estão disponíveis em vários idiomas e podem ser alteradas conforme necessário. Uma vez que o fax foi transmitido com sucesso, o remetente recebe uma confirmação enviada via e-mail. Este e-mail inclui um anexo com o documento e a folha de rosto à medida que foram enviados – assim, o documento exato recebido pelo destinatário. Se uma transmissão de fax falhar, o remetente também receberá um e-mail com o motivo do erro.

Fax-para-e-mail: os faxes também são recebidos como um e-mail. A linha de assunto e a correspondência real incluem o número de telefone, a data, a hora, o ID de fax e o número de páginas no fax. O documento é transmitido como um anexo no formato PDF.

Mais e mais conexões de telefone e fax estão sendo convertidas em comunicações IP. A transmissão pode ocorrer em várias seções. O protocolo T.38 destina-se à transmissão de fax sobre IP e, até agora, foi suportado como um único protocolo de transmissão de fax da innovaphone. Um fax não pode ser enviado se uma seção não suportar T.38. No entanto, alguns provedores não oferecem T. 38 como um protocolo. Transmissão de fax através do protocolo G.711 foi adicionado para tais situações. A versão 11 possibilita o envio de faxes com todos os fornecedores, mesmo que eles não suportem o protocolo de fax T.38.