innovaphone Conferencing

innovaphone Conferencing: Teleconferências e Videoconferência para sua Empresa

conf_1
conf_2

Benefícios

A comunicação pode ocorrer com várias pessoas em diferentes países ou locais sem a necessidade de reuniões e viagens de negócios caras e demoradas. Uma simples conferência a três é fácil com o sistema de telefonia VoIP innovaphone e pode ser realizada com qualquer telefone IP. Com o cliente myPBX Unified Communications, as videoconferências são possíveis a partir de sua própria área de trabalho – sem um servidor ou qualquer outro equipamento caro.

O innovaphone Conferencing é perfeito para chamadas de conferência de áudio maiores. Videoconferências são possíveis a partir do PABX innovaphone versão 12. A Videoconferência possui o reconhecimento de alto-falante: se uma conferência for configurada com vários participantes de vídeo, o participante da conferência que estiver falando no momento será exibido na tela. O sistema de telefonia VoIP innovaphone permite conferências planejadas ou ad-hoc sem muito esforço técnico ou hardware adicional. Salas de conferência para até 60 participantes podem ser configuradas dependendo do gateway VoIP em uso. Os anúncios de menu de conferência profissional guiam todos os participantes de uma conferência por telefone sem problemas através do menu e, por exemplo, solicitam aos participantes que digitem uma senha. Os anúncios do menu de conferência estão disponíveis em vários idiomas diferentes e também podem ser criados individualmente a qualquer momento.

Pouco esforço é necessário para configurar uma chamada em conferência ao usar o innovaphone Conferencing. A teleconferência também pode ser protegida por uma senha para que apenas pessoas autorizadas possam utilizar. A innovaphone Conferencing é uma solução de comunicações unificadas bem coordenada que economiza tempo e dinheiro, fornece soluções rápidas para problemas e permite a colaboração flexível entre empresas, grupos de projetos ou departamentos.

O aplicativo Conferencing, com sua interface de usuário fácil e estruturada, permite a administração de salas de conferência virtuais com um simples clique, incluindo a alocação de senhas e certas opções de monitoramento. O aplicativo é integrado ao cliente myPBX do Unified Communications. Com o cliente myPBX, o administrador da conferência pode verificar rapidamente qual participante está presente em qual conferência e quem está falando no momento. O administrador também tem a opção de “silenciar” os participantes.

O novo e melhorado Innovaphone Conferencing torna muito mais fácil para os administradores configurar salas de conferência e adicionar senhas e anúncios. A configuração de um objeto Conference no PABX innovaphone é simples. Para este objeto, você só precisa especificar a senha de acesso e o anúncio do número de telefone aplicável – e a nova sala de conferência está pronta. A propósito: O Audio Converter na página da web innovaphone pode ser usado para converter anúncios de qualquer formato de áudio comum para o formato de anúncio necessário.

Além disso, o innovaphone Application Sharing também está disponível para todas as grandes conferências. Isso permite que webinars internos e eventos semelhantes também sejam configurados e executados facilmente. A apresentação é mostrada automaticamente após a discagem na sala de conferência. O innovaphone Application Sharing com Vídeo é agora possível para todas as conferências, mesmo com terceiros, graças ao WebRTC. Neste caso, eles se beneficiam especialmente da nova tecnologia WebRTC.

Tecnologia

O sistema de telefonia VoIP innovaphone é capaz de fornecer várias chamadas em conferência em diferentes salas virtuais. O número total de participantes depende dos canais de DSP reservados para a conferência. Uma fila serve como um ponto de entrada central para as várias salas de conferência. Sempre que um chamador se conecta à fila, ele é solicitado a inserir um código de conferência (PIN) para a respectiva chamada em conferência. O usuário está conectado a esta sala de conferência quando um código de conferência (PIN) válido foi inserido. Quando os participantes entram e saem de uma conferência, o nome do participante ou o número de telefone (participantes externos) será mostrado para aqueles que já participam da conferência virtual.

Conferências ad-hoc podem ser realizadas sem grande esforço técnico ou qualquer hardware adicional com a função do operador via telefone (DTMF). A pessoa que configura a conferência ad-hoc atribui o número da sala de conferência, o número máximo de participantes permitido na conferência e a senha.

Um formulário especial de teleconferência é a Conferência de Difusão ad-hoc. Aqui, um grupo de assinantes do sistema de telefonia innovaphone PBX VoIP é chamado através de um número de transmissão especial. A chamada para esse número é distribuída para os assinantes do grupo. Os participantes que atendem a chamada estão automaticamente na conferência. A Broadcast Conference oferece uma maneira rápida e eficaz de trocar informações para conferências regulares com participantes fixos. A Conferência de Transmissão também pode ser usada como número de chamada de emergência nas empresas: vários socorristas estão no grupo Broadcast e, em caso de emergência, os socorristas podem ser rapidamente contatados via Broadcast Conference.

A solução de conferência requer um gateway VoIP innovaphone com uma unidade de conferência (VoIP Gateway IP6010, IP811, IP3011 e IP1130). Dependendo dos recursos de hardware, esses gateways VoIP têm até 60 canais para conferências de áudio e até 30 canais para videoconferências. O número exato de canais de conferência é detalhado nas especificações técnicas do respectivo gateway. Se os canais da conferência não forem suficientes, mais gateways VoIP habilitados para conferência podem ser colocados em cascata.

O innovaphone Conferencing é controlado através de arquivos de idiomas.

Uma seleção de anúncios de menu de conferência profissional está disponível para as conferências telefônicas. Esses anúncios guiam todos os participantes sem problemas pelo menu de uma conferência telefônica.