innovaphone Office Integration

innovaphone Office Integration: Informação de presença no telefone IP, no cliente myPBX UC e no Office

Benefícios

Fique de olho na disponibilidade de colegas ou parceiros de negócios em todos os momentos – não importa qual telefone IP ou aplicativo esteja sendo usado. A integração do Office pela innovaphone melhora e acelera a comunicação porque as várias informações de presença, que podem ter origens muito diferentes, são reunidas e compiladas em apenas uma informação de presença global que é exibida de forma clara e compreensível para o usuário de comunicações unificadas.

Ambas as Presenças que foram fornecidas pelo cliente myPBX do Unified Communications ou pelo telefone IP e configuradas no sistema telefônico innovaphone PBX VoIP, bem como todos os compromissos pendentes do calendário do Outlook, são relevantes. É claro que a Presença pode ser definida manualmente a qualquer momento e pode até mesmo ser complementada por uma nota de presença.

O recurso especial da integração do innovaphone Office: A atualização das informações de presença ocorre de forma totalmente automática em tempo real – sem qualquer outra intervenção do usuário do Unified Communications. Assim que uma das informações de Presença é alterada, ela é ajustada em qualquer lugar – no telefone VoIP, no cliente myPBX Unified Communications e em todos os aplicativos do Microsoft Office.

Os tempos de resposta podem ser otimizados com a integração do innovaphone Office, pois o usuário de Unified Communications pode escolher o meio de comunicação mais adequado, dependendo do status de presença definido por colegas ou parceiros de negócios: o colega A está disponível – chamada telefônica. Colega O Sr. B está ausente ou está de férias – e-mail. Colega C está no telefone – breve solicitação de bate-papo. Assim, a comunicação não te atrapalha, mas é divertida e economiza um tempo valioso.

Tecnologia

A integração do Office pela innovaphone funciona em duas direções: um calendário pessoal com informações de presença é processado pelo Exchange Connector para o cliente de comunicações unificadas myPBX. O ícone Presença apropriado é representado graficamente na interface do cliente do myPBX Unified Communications. O ícone Presença “Ocupado” indica no cliente do Unified Communications se a pessoa desejada está, por exemplo, atualmente em uma reunião. Além disso, a entrada de calendário atual é adicionada como uma nota de presença. A nota de presença também mostra informações sobre compromissos futuros se um contato myPBX estiver marcado como “disponível” e ainda tiver um compromisso nas próximas 36 horas. O status Ocupado e Ausente também funcionam de maneira semelhante. Nesse caso, a nota de presença indica quando alguém está disponível novamente. O período que é levado em conta para isso pode ser configurado livremente.

Por outro lado, todas as informações de presença no sistema telefônico innovaphone PBX VoIP são incorporadas em aplicativos do Office. Ambas as informações do aplicativo cliente de comunicações unificadas myPBX e qualquer conjunto de informações de presença no telefone IP são adotadas e exibidas pelo Outlook. As informações de presença estão incluídas na linha de endereço no Outlook e marcadas com um símbolo colorido. Assim, um quadrado verde significa “disponível”, um quadrado amarelo para “ausente” e um quadrado vermelho para “Ocupado”. Se o ícone for clicado, uma nova janela mostrará a nota de presença atual. Além disso, há a possibilidade de iniciar diretamente um bate-papo com o cliente do myPBX Unified Communications ou para chamar o contato.

Para todos os usuários que desejam aproveitar essa funcionalidade estendida Presence, a integração do innovaphone Office requer o uso do cliente innovaphone myPBX Unified Communications, além do sistema de telefone innovaphone PBX VoIP da versão 10. Além disso, o Microsoft Exchange Server 2010, o Microsoft Office 2010 e uma plataforma de aplicativos Linux são exigidos no sistema telefônico innovaphone PBX VoIP.