Economizando Custos

Economizando custos com o PBX innovaphone

10 razões pelas quais as empresas economizam custos usando o telefone IP da innovaphone e a solução UC

Há grande potencial de economia a ser obtido com a solução de telefone IP e Comunicações Unificadas da innovaphone – custos diretos, por exemplo, custos de telefone, viagens e manutenção e custos indiretos, como otimização de processos operacionais e trabalho mais eficiente.

1. Solução sob medida

O innovaphone PBX é caracterizado por sua arquitetura de produto enxuta e sua construção robusta. Componentes generosamente dimensionados e estruturas de software enxutas garantem que ele seja muito poderoso. O hardware não precisa de peças móveis, como discos rígidos ou ventiladores. Também não há necessidade de sistemas operacionais extensivos, como o Windows ou o Linux. Assim, o telefone IP e a solução UC da innovaphone exigem uma manutenção mínima.


2. O sistema de economia de energia

Os componentes innovaphone PBX são feitos de aço inoxidável durável, dispersam bem o calor e, portanto, não precisam de ventiladores intensivos de energia ou de outras partes móveis frágeis. Todos os componentes são otimizados em termos de consumo de energia e são compatíveis com PoE (Power over Ethernet). Assim, todos os dispositivos innovaphone podem ser fornecidos com energia via cabos Ethernet.


3. Uma introdução suave

Quando um innovaphone PBX é apresentado como uma nova solução de PABX e UC, não há necessidade de alterar tudo de uma vez. Isso permite uma transição gradual para a telefonia IP. A infra-estrutura existente inicialmente permanece no lugar e a mudança é adotada passo-a-passo. O cliente determina a velocidade da migração. Desta forma, os custos de investimento para telefonia IP e Comunicações Unificadas são distribuídos por um período de tempo mais longo e os contratos de manutenção existentes não são repentinamente tornados sem valor.


4. O sistema central tem tudo sob controle

O innovaphone PBX e a solução UC podem ser gerenciados centralmente – também em vários locais – o que, em última instância, leva a uma considerável redução de custos. Aplicativos individuais de UC para cada usuário podem ser facilmente habilitados, instalados e gerenciados no PABX central. A instalação no local não é necessária.


5. Infinitamente escalável

Qualquer número e todas as variações do innovaphone PBX podem ser combinados – assim, o innovaphone PBX nunca enfrenta limites de capacidade. Mesmo se você começar com a menor versão de hardware, o innovaphone PBX ainda pode crescer de forma flexível com a empresa. Quase um número ilimitado de assinantes e sites podem ser adicionados. Como o mesmo software também é executado nos menores componentes de hardware, aplicativos individuais podem ser adicionados posteriormente para cada usuário conforme as necessidades mudam, por exemplo, telefonia por vídeo ou compartilhamento de aplicativos.


6. Alta tecnologia, sem frescuras

A extrema facilidade de uso do innovaphone PBX se destaca. A interface do usuário do innovaphone PBX permanece sempre a mesma, não importa se é direcionada a usuários ou administradores, pequenas filiais ou grandes ambientes corporativos. Todo o hardware consiste apenas em uma “caixa”, que abriga todas as funções. Graças à ausência de um servidor e de um sistema operacional, dificilmente qualquer treinamento é necessário para ser capaz de gerenciar um innovaphone PBX por si mesmo.


7. Comunicação sem limites

Equipes dispersas geograficamente e que precisam cooperar efetivamente através das fronteiras do tempo, as estruturas espaciais e organizacionais se beneficiam enormemente das vantagens de uma solução de Comunicações Unificadas. Vídeo, conferência, bate-papo, compartilhamento de aplicativos e recuperação As informações de presença de uma variedade de fontes permitem a comunicação ilimitada em longas distâncias. Isso economiza tempo e facilita os recursos da equipe. A integração de dispositivos móveis também permite que dispositivos móveis finais usem os recursos do sistema de telefonia VoIP quando estão em trânsito.


8. Ótimas tarifas

O sistema de telefone IP innovaphone e a solução UC permitem que as empresas escolham livremente entre várias conexões. Seja SIP, ISDN, analógico ou móvel – todas as variantes possíveis são concebíveis também em combinação. Como resultado, o cliente pode se beneficiar de tarifas favoráveis e é livre para escolher a melhor oferta. Por exemplo, as chamadas telefônicas internas costumam ser gratuitas.


9. Na empresa ou na nuvem

O innovaphone PBX não precisa mais ser instalado no ambiente de sua própria empresa. Uma solução de nuvem permite uma redução drástica nos custos de investimento para os usuários finais. O sistema de telefonia IP e a solução de UC na nuvem é uma alternativa estável e barata para a compra de um sistema de comunicação, especialmente para empresas com um número flexível de funcionários, alterando continuamente as filiais ou outras estruturas dinâmicas. Além disso, com seu dispositivo virtual (IPVA), o innovaphone PBX oferece um bom começo para empresas que desejam oferecer a seus clientes um serviço de hospedagem PABX.


10. Custos de viagem muito mais baixos

A videoconferência estabelece uma situação face a face, muitas vezes eliminando a necessidade de viagens de negócios. O innovaphone Application Sharing permite o acesso simultâneo a um documento comum para membros da equipe que estão separados geograficamente – comece com um simples clique do mouse. Isso garante a qualidade da comunicação e, ao mesmo tempo, economiza custos de viagem consideráveis.