Conceito de Localização

Mesclando sites com telefonia IP e Comunicações Unificadas (conceito de localização innovaphone)

Globalização significa que mais e mais empresas estão ativas em diferentes locais. As pequenas empresas estão cada vez mais seguindo essa tendência. Para que seja possível trabalhar efetivamente em todos os sites, as comunicações unificadas e a telefonia IP têm que funcionar especialmente bem juntas, como se a equipe estivesse sentando juntas. A telefonia IP e as Comunicações Unificadas formam essa unidade perfeitamente no sistema telefonia VoIP innovaphone. Este conceito já é possível a partir de dois sites e não há limite para o número de filiais que ele pode integrar.

Princípio modular do sistema de telefonia VoIP innovaphone para fácil intercambiabilidade

O sistema innovaphone foi projetado para ser um sistema expansível modular e flexível. Todos os módulos são operados sob o mesmo software e os mesmos componentes de hardware são usados em todos os locais da empresa. Por essa razão, especialmente as empresas com uma estrutura de filiais distintas desfrutam de vantagens decisivas quando implementam a telefonia IP e a tecnologia de comunicações unificadas da innovaphone.

Solução adequada de Comunicações Unificadas para locais de diferentes tamanhos

Existem diferentes maneiras de integrar escritórios e locais de trabalho em diferentes locais com a tecnologia innovaphone IP, dependendo do tamanho. Para os menores sites e agências, é possível registrar telefones IP individuais no sistema de telefonia VoIP da matriz. Isso é muito semelhante ao cenário “mais de uma pessoa trabalhando em casa”. O gateway VoIP direito pode ser selecionado dependendo do tamanho e do volume de chamadas. A cascata ilimitada de todos os gateways VoIP significa que não há limite máximo. Para grandes sites, o sistema PABX VoIP e o gateway VoIP podem ser operados em hardware separado. O PABX pode ser instalado na plataforma IP0011 ou em um appliance virtual (IPVA).

Economize recursos com funcionalidades centrais de Comunicações Unificadas

As soluções de Comunicações Unificadas podem ser configuradas centralmente na matriz e totalmente disponíveis para todas as filiais. Um operador pode verificar o status dos assinantes em outros sites e é capaz de fazer chamadas, se necessário. As filiais podem acessar diretamente o banco de dados de endereços central, usar o Servidor de Conferência e o Relatório permite o faturamento centralizado. Fax, telefonia por vídeo, bate-papo, presença e colaboração também estão disponíveis como funcionalidades centrais de comunicações unificadas para todas as filiais. Alternativamente, as soluções de Comunicações Unificadas nos locais também podem trabalhar de forma independente e replicar seus dados do sistema central, se necessário.

Nenhuma chamada permanece sem resposta com as Comunicações Unificadas da innovaphone

Os planos de numeração podem ser definidos em diferentes sites. Por exemplo, uma linha direta pode incluir assinantes em sites diferentes. Em casos extremos, os sites podem ser distribuídos globalmente para garantir que um serviço de 24 horas seja possível e que todos os funcionários estejam ativos em suas horas normais de trabalho.

Trabalho colaborativo em equipes globais graças às funcionalidades das Comunicações Unificadas

Trabalhar com funcionalidades de Comunicações Unificadas é particularmente eficaz quando usado em sites diferentes. É ainda mais importante ver o status de disponibilidade atual do parceiro, pois não é possível se encontrar pessoalmente. Uma breve olhada na lista de Favoritos é suficiente para detectar se o parceiro está ocupado, fazendo uma pausa ou em férias. A integração do Office torna possível ver as datas da reunião automaticamente a partir do calendário central. Se o parceiro estiver ocupado com tarefas simples, ele ainda poderá ter tempo para responder a uma solicitação de bate-papo para resolver o problema urgente. As chamadas de vídeo ad-hoc contribuem significativamente para melhorar a qualidade da comunicação. Os relacionamentos entre colegas tornam-se mais pessoais e interativos, porque as chamadas de vídeo permitem que sinais não-verbais e nuances finas sejam percebidos mesmo durante as chamadas telefônicas padrão. E com o Collaboration, compartilhamento de aplicativos na área de trabalho, os dois lados podem trabalhar juntos como se estivessem sentados lado a lado.

Confiabilidade da solução de Comunicações Unificadas da innovaphone

Faz sentido configurar uma solução de redundância especialmente com vários sites. A solução de Comunicações Unificadas usa a constelação pela qual os sistemas de telefonia VoIP podem substituir um ao outro. A solução de redundância eleva a confiabilidade em um todo ao máximo. Em caso de falha, os ramos podem substituir um ao outro e, em caso de sobrecarga, podem usar linhas tronco em outros ramos. Filiais particularmente pequenas podem se beneficiar das muitas linhas troncais fornecidas na matriz e, assim, garantir que os funcionários sempre façam e recebam chamadas.

Sistema telefônico central com base em um IPVA e vários gateways de mídia, bem como filiais interconectadas com ou sem o próprio PBX

O sistema pode ser ampliado à vontade.

Para soluções de Comunicações Unificadas extremamente grandes, as plataformas e os gateways puros podem ser separados. O PABX VoIP pode operar em um gateway VoIP, por exemplo, o IP0011 ou como um PABX virtual (IPVA) em um ambiente VMware. Vários gateways de mídia estão conectados à linha tronco. Por exemplo, os gateways VoIP IP1130 possuem 30 canais e podem ser estendidos, se necessário. Eles também fornecem poder de computação semelhante a grandes sistemas de conferência por telefone. Um canal é necessário por participante da conferência.

Aproveite ao máximo o seu tempo com a ajuda do innovaphone PBX

O conceito de um número no innovaphone PBX permite que a equipe de representantes faça e receba chamadas com o número de ramal do sistema de telefonia VoIP oficial, mesmo quando estão em trânsito. Isso resulta em acessibilidade ideal para os clientes, como desvios de chamadas, captura de chamadas e outras funções de parceiros também podem ser usadas em qualquer lugar. Viajantes com smartphones podem usar o diretório central através do cliente myPBX Unified Communications, assim como todo o histórico de chamadas e os desvios de chamadas mencionados anteriormente. Os smartphones são transformados em extensões completas da solução de Comunicações Unificadas com todos os seus benefícios.

Sistemas totalmente integrados – com o sistema telefônico innovaphone PBX VoIP

Filiais sem seu próprio PABX podem se conectar diretamente ao PABX central. Eles só precisam de uma conexão IP estável e segura. As filiais maiores operam seu próprio PABX VoIP como um subsistema do PABX central. Ramificações de tamanho igual sem um sistema central claro operam como uma rede de sistema. Assim, as linhas tronco de uma filial são disponibilizadas pelo seu próprio gateway VoIP. Todas as filiais podem configurar um plano de numeração com um prefixo para outros sistemas telefônicos ou podem ser incorporadas no plano de numeração central. O último permite que chamadas sejam feitas para números em outros ramos sem discar um prefixo.