All IP Migration

Tudo IP: migração das redes para VoIP devido ao desligamento do ISDN/E1

Em alguns países, a transição para o VoIP e o desligamento do ISDN foi quase concluída. Telefonia, televisão, vídeo ou comunicação móvel: em breve, todos os canais de comunicação em toda a Europa só serão operados via Protocolo de Internet (IP) – portanto, o termo “All IP”. O desligamento de ISDN com a unificação emergente das redes oferece grandes oportunidades para clientes corporativos e clientes particulares.

Inicialmente, as empresas são confrontadas com custos adicionais e considerável esforço técnico, uma vez que a mudança para All IP está pendente. No entanto, as empresas acabam não tendo outra escolha, pois as linhas ISDN deixarão de existir no futuro. Assim, várias opções estão disponíveis para converter de ISDN para All IP. Bom planejamento é essencial para desenvolver um plano de migração idealmente adequado para cada empresa.

Saiba mais sobre as opções que vêm com uma solução All IP e veja como as etapas de uma transição bem-sucedida podem acontecer.

Bem equipado para All IP com innovaphone

O slogan “Pure IP Communications” já sugere que a implementação do innovaphone significa que você está perfeitamente equipado para a mudança para o futuro padrão “All IP”, porque:

  • Desde o início, desde que a empresa foi fundada em 1997, a innovaphone optou pelo futuro padrão “IP” e pode, portanto, chamar-se um “pioneiro da telefonia IP”.
  • A innovaphone tem anos de experiência nas áreas de telefonia IP e comunicações unificadas.
  • Toda a gama de produtos sempre foi “All IP”.
  • O cenário de “migração suave” da innovaphone é particularmente adequado para uma transição suave e gradual para o “All IP”.
  • O innovaphone PBX é certificado por todos os operadores de rede estabelecidos.

Conversão de ISDN/E1 para “Tudo IP” de maneira fácil com innovaphone.

A filosofia do produto innovaphone facilita a transição da antiga para a nova tecnologia. “Smooth migration” (transição gradual), permite uma entrada gradual no mundo IP, em vários estágios de inovação. O cliente determina a velocidade da transição.

O primeiro passo é inserir um gateway VoIP innovaphone entre o PABX convencional e a linha ISDN existente. Esse cenário de “loop-through” tem a vantagem de que absolutamente nenhuma intervenção na conexão telefônica existente é necessária.

Todos os dispositivos analógicos podem inicialmente ser usados com apenas um gateway VoIP innovaphone, conectando-os ao mundo IP através de um adaptador analógico.

É fácil terminar a mudança completamente em uma data posterior: o sistema de telefonia tradicional será substituído completamente pelo PABX innovaphone, a solução de telefonia IP e comunicações unificadas. O gateway VoIP existente pode ser transformado em um PABX IP puro com apenas uma atualização de software. Assim, todas as funcionalidades UC estão opcionalmente disponíveis e podem ser selecionadas individualmente.