Operator (Operador)

innovaphone Operator: Comutação profissional e conveniente

op1
op2
op3
op4

Benefícios

O direcionamento de chamadas desempenha um papel particularmente importante em grandes empresas. As chamadas costumam chegar a recepcionista se os funcionários estiverem ausentes ou ocupados ou se os chamadores discarem a linha principal. A equipe de recepcionistas deve sempre acompanhar as chamadas e precisa de uma boa visão geral para lidar com o volume de chamadas mesmo em horários de pico, permitindo que eles encontrem a pessoa certa para a chamada e possam verificar sua presença sem muita dificuldade. O direcionamento de chamadas sem o equipamento correto pode se tornar rapidamente um grande desafio.

O inovaphone Operator é uma central telefônica moderna e a aplicação ideal para escritórios centrais e também para call centers. É baseado em software, intuitivo de usar e suporta perfeitamente os funcionários no direcionamento de chamadas via mouse ou teclado. Hardware caro com numerosas chaves de comutação não é necessário com o innovaphone Operator. Em vez disso, o computador se torna o painel de controle claramente ordenado. O sistema fornece ao operador uma visão geral e precisa das chamadas recebidas, enviadas, estacionadas e transferidas (encaminhadas). Um campo de pesquisa no software permite que os contatos sejam procurados via LDAP e um campo de luz de ocupado configurável individualmente indica a presença da pessoa de contato desejada – evitando, assim, transferências cegas.

Graças a um modelo inteligente de licenciamento, o inovaphone Operator pode ser usado de forma flexível onde quer que seja necessário um painel de controle profissional. Uma licença de operador é alocada quando um funcionário se registra no software do operador. E fica livre novamente assim que o funcionário se desliga e outro funcionário pode usar a mesma licença para o aplicativo. O innovaphone Operator também pode ser usado em escritórios menores ou em modelos de compartilhamento de trabalho – porque, em última análise, quem está conectado à empresa pode assumir a tarefa do operador.

Tecnologia

O innovaphone Operator é um moderno painel de controle baseado em computador. Ele pode acessar filas no sistema de telefonia VoIP innovaphone e transferir chamadas conforme necessário – com ou sem consulta – e em vários sites. A interface de usuário intuitivamente projetada do innovaphone Operator permite o gerenciamento conveniente de chamadas e fornece uma visão geral rápida das chamadas recebidas, enviadas, programadas e encaminhadas, bem como das chamadas em espera na fila. É operado via teclado ou clique do mouse.

Os números de ramais de destino para transferências de chamadas são exibidos graficamente com o conveniente campo de luz de ocupado – na janela principal do software ou separadamente. O operador é assim bem informado sobre a disponibilidade (Presença) de cada contato. Ele é capaz de ver quem está livre ou ocupado, qual presença foi ativada e se as chamadas estão sendo encaminhadas. Arrastar e soltar permite que as chamadas recebidas sejam colocadas e, assim, encaminhadas facilmente para o respectivo ramal. Para uma melhor visão geral, os contatos individuais podem ser organizados em campos de lâmpada com subutilização, conforme necessário. Em instalações particularmente grandes, é possível mover o campo da lâmpada ocupada para um segundo monitor.

Se um contato não estiver disponível, o operador poderá enviar e-mails com notificação de retorno de chamada em sua própria organização. Há duas maneiras de lidar com isso: o operador acessa os detalhes do destino da chamada e clica no campo de e-mail. Ou o operador acessa o diário de chamadas que lista todas as chamadas ocorridas e aciona a notificação por meio de um clique direito na chamada perdida. Ambas as opções abrirão uma janela no innovaphone Operator que é usado para notificação de retorno de chamada.